Economia

Caixa esclarece que 3.588 casas já foram entregues

Brasília - A Caixa Econômica Federal divulgou nota hoje para esclarecer a informação de que pouco mais de 500 casas teriam sido entregues no programa "Minha Casa, Minha Vida" para famílias com renda de até três salários mínimos. Segundo a nota da Caixa, já foram entregues 3.588 casas nesta faixa de renda. A informação rebate […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - A Caixa Econômica Federal divulgou nota hoje para esclarecer a informação de que pouco mais de 500 casas teriam sido entregues no programa "Minha Casa, Minha Vida" para famílias com renda de até três salários mínimos. Segundo a nota da Caixa, já foram entregues 3.588 casas nesta faixa de renda. A informação rebate reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada hoje que afirma que apenas 565 unidades teriam sido entregues.

"Existe um hiato de tempo entre a assinatura de um contrato para a produção de um empreendimento habitacional e a efetiva conclusão e entrega das unidades correspondentes. Esse prazo varia, entre 12 e 24 meses, em função da quantidade de unidades, da especificação dos imóveis e das condições climáticas, dentre outros fatores", cita o texto distribuído à imprensa.

O comunicado também afirma que "93% das obras contratadas já estão em execução e 114.228 imóveis dependem apenas da finalização de obras e de documentação legal para serem repassados às famílias, o que será feito até o fim do ano". "Esses dados, extremamente favoráveis, por si só evidenciam que não há o que se esconder ou omitir. Muito pelo contrário, sinalizam que, no corrente ano, mantida a sequência sustentável, a Caixa baterá seu próprio recorde de contratações e investimento", cita o texto.

Leia mais notícias sobre a Caixa

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosImóveisCaixaGoverno

Mais de Economia

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro