Economia

Caixa Econômica Federal completa sua cúpula com a eleição de duas vice-presidentes

Maria Cristina Farah assume a vice-presidência de Negócios de Varejo e Lucíola Aor Vasconcelos é eleita para a vice-presidência de Agente Operador, completando a liderança do banco público

As duas vice-presidências lidam com áreas importantes do banco (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As duas vice-presidências lidam com áreas importantes do banco (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de maio de 2023 às 17h34.

Última atualização em 26 de maio de 2023 às 19h49.

O conselho de administração da Caixa Econômica Federal (CEF) elegeu Maria Cristina Farah para a vice-presidência de Negócios de Varejo, e Lucíola Aor Vasconcelos para a de Agente Operador. Com as duas executivas, a cúpula do banco público volta a ficar completa após cerca de 20 dias com as duas cadeiras vagas.

Anteriormente, os postos eram ocupados por Thays Cintra Vieira e Edilson Carrogi Ribeiro, respectivamente. Os dois foram destituídos pela gestão da presidente Rita Serrano após pressões dentro do banco, ligadas ao fato de que ambos estiveram na cúpula da Caixa durante o governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Quem são as novas vice-presidentes da Caixa?

Maria Cristina Farah é graduada em psicologia, e tem especializações em gestão pública e gestão empresarial. Foi funcionária da Caixa por 33 anos, até 2017, tendo atuado na rede de atendimento e ocupado posições de gestão como as de gerente de carteira e gerente-geral.

Lucíola Aor, por sua vez, é graduada em ciências contábeis, tem MBA em gerência de projetos e mestrado em ciências contábeis. Trabalha na Caixa desde 2001, tendo atuado em posições de gestão nas áreas de Riscos e Fundos de Governo.

As duas vice-presidências lidam com áreas importantes do banco. Em Negócios de Varejo, são tocadas as decisões sobre produtos destinados a este segmento, por exemplo, enquanto a vice-presidência de Agente Operador é responsável pela operação de fundos de governo, sendo o mais conhecido deles o FGTS.

Acompanhe tudo sobre:Caixa

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto