Economia

Caixa bate recorde em maio de contas correntes de PF

Do total, 12 milhões são contas correntes e 10 milhões, contas simplificadas, chamadas de Caixa Fácil


	Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de Pessoa Física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês
 (.)

Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de Pessoa Física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 16h40.

Brasília - A Caixa Econômica Federal informou, na tarde desta terça-feira, 11, que atingiu a marca de 22 milhões de contas correntes ativas de pessoas físicas no fim de maio, um recorde da instituição.

Do total, 12 milhões são contas correntes e 10 milhões, contas simplificadas, chamadas de Caixa Fácil.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco, a quantidade de novas contas em maio representa um crescimento líquido de 20% na carteira de clientes de conta corrente pessoa física na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de Pessoa Física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês e um crescimento, também recorde, de 32% ante o período de janeiro a maio de 2012.

A Caixa enfatiza também que, em menos de quatro anos, dobrou sua carteira de contas correntes. Em 2009, o banco possuía 6 milhões de contas ativas.

Já a carteira de contas Caixa Fácil cresceu 51% no mesmo período.

Em nota, o vice-presidente de Varejo e Atendimento da instituição, José Henrique Marques da Cruz, atribuiu a aceleração do ritmo de abertura de contas correntes a fatores como expansão da rede de agências, de lotéricos e de correspondentes Caixa Aqui. Também salientou as inovações nos canais internet banking e mobile e o portfólio da instituição.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaConsumidoresCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasFinanças

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto