Economia

Cidades criam mais vagas de trabalho que interior, diz Caged

No interior, os estados que mais geraram emprego foram Pernambuco (20.020), São Paulo (18.384 postos) e Paraná (9.861)


	Carteira de trabalho: expansão do emprego nas cidades, conforme o MTE, é resultado do aumento generalizado do mercado de trabalho
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Carteira de trabalho: expansão do emprego nas cidades, conforme o MTE, é resultado do aumento generalizado do mercado de trabalho (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 15h44.

Brasília - As cidades voltaram a gerar mais emprego com carteira assinada, em setembro, do que o interior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na tarde desta quarta-feira, 16.

O conjunto das nove áreas metropolitanas avaliadas pelo governo foi responsável pela criação de 77.341 postos de trabalho. Já o interior desses conglomerados ampliou o mercado com 69.080 postos no período.

A expansão do emprego nas cidades, conforme o MTE, é resultado do aumento generalizado do mercado de trabalho.

As áreas metropolitanas que se destacaram positivamente foram São Paulo (26.891 postos), Rio de Janeiro (11.720), Recife (9.968) e Belo Horizonte (8.040). Também são avaliadas as regiões metropolitanas da Bahia, Ceará, Pará, Paraná e Rio Grande do Sul.

No interior, os estados que mais geraram emprego foram Pernambuco (20.020), São Paulo (18.384 postos) e Paraná (9.861). A exceção da ampliação do mercado de trabalho ficou por conta do interior de Minas Gerais, com o fechamento de 1.115 postos.

Acompanhe tudo sobre:CagedEmpregosMercado de trabalho

Mais de Economia

Fila do INSS aumenta e passa de 2 milhões de requerimentos pela primeira vez no governo Lula

Meio milhão de trabalhadores CLT tomaram R$ 3,1 bilhões em empréstimos em 13 dias, diz governo

Tarifas de Trump podem afetar reciclagem de alumínio no Brasil, diz entidade do setor

Banco Mundial prepara 'pacote de apoio significativo' para a Argentina