Economia

Cade recomenda condenação da Redecard

Segundo o conselho, a empresa cometeu infrações contra a ordem econômica


	Máquina de cartão de crédito da Redecard: o Cade cita entre as infrações anticompetitivas ações como prejudicar a livre concorrência
 (Jair Magri/Guia Quatro Rodas)

Máquina de cartão de crédito da Redecard: o Cade cita entre as infrações anticompetitivas ações como prejudicar a livre concorrência (Jair Magri/Guia Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 09h50.

Brasília - O superintendente-substituto do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Eduardo Frade Rodrigues recomendou a condenação da empresa Redecard S.A por prática de infrações contra a ordem econômica.

A decisão está baseada na antiga lei do Cade (Lei nº 8.884/94), que cita entre as infrações anticompetitivas ações como prejudicar a livre concorrência, dominar mercado relevante de bens ou serviços, exercer de forma abusiva posição dominante e limitar ou impedir o acesso de novas empresas ao mercado.

O processo administrativo contra a Redecard foi representado pela Associação Brasileira de Internet (Abranet). O caso e a recomendação de condenação serão encaminhados ao Tribunal do Cade para julgamento, informa despacho assinado por Rodrigues, publicado nesta sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).

Acompanhe tudo sobre:CadeCrises em empresasEmpresasRede SustentabilidadeServiçosservicos-financeiros

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos