Economia

Cabral diz que "não tem dúvida" de que emenda será vetada

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje (16) que "não tem a menor dúvida" de que a emenda do senador Pedro Simon (PMDB/RS), que distribui os royalties do petróleo entre todos estados e municípios brasileiros, será vetada. A emenda muda a legislação atual, que garante royalties apenas para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje (16) que "não tem a menor dúvida" de que a emenda do senador Pedro Simon (PMDB/RS), que distribui os royalties do petróleo entre todos estados e municípios brasileiros, será vetada. A emenda muda a legislação atual, que garante royalties apenas para estados e municípios produtores, como o Rio de Janeiro.

"Conversei com o presidente Lula e ele me deu garantias de veto a essa barbaridade. Então, não tenho menor dúvida de que ela será vetada e que nós teremos restituído a sensatez nessa questão", disse Cabral.

No dia em que a emenda foi aprovada, na última semana, Cabral disse que o governo do Rio entrará no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida, caso a emenda seja aprovada pela Câmara dos Deputados e não haja veto presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisLegislaçãoPré-salRoyalties

Mais de Economia

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin