Economia

Busca por crédito de consumidores sobe 10,1% em junho

No acumulado de janeiro a junho a busca por crédito entre consumidores subiu 4,8 por cento ante o mesmo semestre do ano passado


	Sacola de compras: o crescimento mais baixo na procura, de 8,1 por cento, foi registrado entre as pessoas com rendimentos de até 500 reais mensais
 (Thinkstock/Wavebreakmedia Ltd)

Sacola de compras: o crescimento mais baixo na procura, de 8,1 por cento, foi registrado entre as pessoas com rendimentos de até 500 reais mensais (Thinkstock/Wavebreakmedia Ltd)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 11h27.

São Paulo - A demanda do consumidor brasileiro por crédito subiu 10,1 por cento em junho ante igual mês do ano passado, devido a uma base de comparação mais fraca ocasionada pela realização da Copa do Mundo em 2014, segundo a Serasa Experian.

Na comparação mensal com maio, a demanda por crédito caiu 2,3 por cento em junho. Por outro lado, no acumulado de janeiro a junho a busca por crédito entre consumidores subiu 4,8 por cento ante o mesmo semestre do ano passado.

No detalhamento por faixas de renda na comparação anual, a busca por crédito subiu 10,4 por cento tanto entre pessoas com rendimentos entre 1 mil reais e 2 mil reais mensais quanto aquelas com mais de 10 mil por mês, liderando a alta.

O crescimento mais baixo na procura, de 8,1 por cento, foi registrado entre as pessoas com rendimentos de até 500 reais mensais.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoCréditoEmpresasempresas-de-tecnologiaEsportesExperianFutebolSerasa Experian

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'