Economia

Brexit sem acordo teria um resultado terrível, diz Lagarde, do FMI

Em entrevista, Christine Lagarde afirmou que o acordo que adia a saída do Reino Unido da União Europeia vai prolongar a incerteza sobre o Brexit

Lagarde: a diretora do FMI afirmou que o Brexit sem acordo que pressionaria ainda mais a economia global (Mark Wilson/Getty Images)

Lagarde: a diretora do FMI afirmou que o Brexit sem acordo que pressionaria ainda mais a economia global (Mark Wilson/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de abril de 2019 às 13h11.

Washington — A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, afirmou nesta quinta-feira que o atraso na separação do Reino Unido da União Europeia evita o "terrível resultado" de um Brexit sem acordo que pressionaria ainda mais a economia global.

Lagarde disse em entrevista à imprensa, entretanto, que o acordo vai prolongar a incerteza e não resolverá as questões entre Reino Unido e UE.

"Pelo menos o Reino Unido não está saindo em 12 de abril sem um acordo. Dá tempo para discussões entre as várias partes envolvidas no Reino Unido. Provavelmente dá tempo para agentes econômicos se prepararem melhor para todas as opções, particularmente empresários industriais e trabalhadores, para tentar garantir seu futuro", disse Lagarde.

"Um Brexit sem acordo teria um resultado terrível."

Acompanhe tudo sobre:BrexitFMIReino UnidoUnião Europeia

Mais de Economia

Cerca de 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família em julho após aumento da renda

Petrobras e ANP fecham acordo sobre exploração de campo do pré-sal e governo vai arrecadar R$ 1,7 bi

Tarifaço não é 'problema comercial' com EUA, diz presidente da Apex

Governo reduz em R$ 4,7 bilhões congelamento de emendas parlamentares após liberação de gastos