Economia

Brent recua com PMI da China e fim de bloqueio na Líbia

Pesquisa mostrou que a atividade do setor industrial na China recuou pelo quarto mês


	Tanques de petróleo: Brent com entrega em junho recuava 1,04 dólar às 10h46 (horário de Brasília), a 107,55 dólares por barril
 (Getty Images)

Tanques de petróleo: Brent com entrega em junho recuava 1,04 dólar às 10h46 (horário de Brasília), a 107,55 dólares por barril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 11h14.

Londres - O petróleo Brent recuou abaixo de 108 dólares por barril nesta segunda-feira, pressionado por uma pesquisa mostrando que a atividade do setor industrial na China recuou pelo quarto mês e por sinais de progresso na recuperação da produção na Líbia.

A leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do HSBC/Markit de indústria para abril ampliou as dúvidas sobre se a segunda maior economia do mundo ainda está perdendo força.

Na Líbia, membros de tribos encerraram um bloqueio no campo petrolífero de El Sharara, e engenheiros esperam retomar a produção dentro de uma semana.

O Brent com entrega em junho recuava 1,04 dólar às 10h46 (horário de Brasília), a 107,55 dólares por barril. O petróleo nos Estados Unidos caía 0,2 dólar, a 99,57 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país