Economia

Brent estabiliza acima de US$92 com sinais de crescimento

Dados fortes de emprego nos Estados Unidos e um rali nos mercados acionários globais apontavam para um crescimento econômico mais forte


	Petróleo: Brent caiu quase 5 por cento na semana passada, o maior declínio desde abril de 2013
 (John Moore/Getty Images)

Petróleo: Brent caiu quase 5 por cento na semana passada, o maior declínio desde abril de 2013 (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 10h09.

Londres - O petróleo Brent operava acima de 92 dólares por barril nesta segunda-feira depois de uma semana de fortes quedas, com dados fortes de emprego nos Estados Unidos e um rali nos mercados acionários globais apontando para um crescimento econômico mais forte e uma maior demanda por combustíveis.

O Brent caiu quase 5 por cento na semana passada, o maior declínio desde abril de 2013, como um dólar forte, fraca demanda e ampla oferta pesando sobre os preços.

"Não é nenhuma surpresa ver o preço estabilizando após as maciças liquidações na semana passada, mas não vamos ver um piso firme para os preços até que a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) indique que vai reduzir produção", disse Eugen Weinberg, chefe de pesquisa de commodities do Commerzbank em Frankfurt.

O Brent para novembro subia 0,01 dólar a 92,32 dólares por barril às 9h53 (horário de Brasília). O preço de referência tocou 91,48 dólares na sexta-feira, seu mais baixo nível desde junho de 2012.

Já o petróleo nos Estados Unidos para novembro subia 0,20 dólares a 89,94 dólares o barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto