Economia

Brent cai abaixo de US$83 com expectativa de acordo com Irã

Petróleo Brent caía abaixo de 83 dólares o barril nesta quinta-feira, com o impulso aparente em direção a um acordo entre o Irã e potências mundiais


	Plataforma de petróleo: Brent para dezembro caía 0,20 dólar para 82,75 dólares por barril por volta das 9h44
 (Kristian Helgesen/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: Brent para dezembro caía 0,20 dólar para 82,75 dólares por barril por volta das 9h44 (Kristian Helgesen/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 09h27.

Londres - O petróleo Brent caía abaixo de 83 dólares o barril nesta quinta-feira, com o impulso aparente em direção a um acordo entre o Irã e potências mundiais sobre o programa nuclear de Teerã e uma acumulação de estoques nos Estados Unidos aumentando as preocupações sobre excesso de oferta.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse na quarta-feira que é difícil que um acordo seja alcançado entre o Irã e o grupo de países P5+1 depois do prazo de 24 de novembro, o que sugere um grau de urgência para as negociações agenadas para Omã, na próxima semana.

"Se as sanções contra o Irã forem afrouxadas, é preciso rever mais uma vez o equilíbrio entre oferta e demanda", disse Olivier Jakob da Petromatrix, uma consultoria suíça de energia.

Samuel Ciszuk, consultor sênior em segurança do abastecimento na Agência Sueca de Energia, disse à Reuters na quarta-feira, durante o Fórum Global de Petróleo, que ele via chances de um acordo ou compromisso a ser alcançado com "50-50".

O Brent para dezembro caía 0,20 dólar para 82,75 dólares por barril por volta das 9h44 (horário de Brasília), depois de tocar mais cedo uma máxima de 83,27 dólares.

No mesmo horário, o petróleo nos Estados Unidos caía 0,23 dólar para 78,45 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Com guerra tarifária, produtos brasileiros ficarão mais baratos nos Estados Unidos, diz Haddad

Ministro de Minas e Energia indica possível queda nos preços de combustíveis

Bets: apostadores gastam até R$ 30 bi por mês no Brasil, segundo Banco Central

O maior IVA do mundo é o que pagamos hoje’, diz secretário da Reforma Tributária