Economia

Brent cai abaixo de US$52 em nova mínima de 5 anos e meio

Petróleo chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita cortar os preços de venda para Europa


	Petróleo chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita cortar os preços de venda para Europa
 (AFP)

Petróleo chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita cortar os preços de venda para Europa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 08h43.

Londres - Os preços do petróleo caíram para uma nova mínima de cinco anos e meio nesta terça-feira, ampliando perdas depois de despencarem 5 por cento na sessão anterior, em meio a crescentes preocupações com a oferta global excedente.

O Brent chegou a cair 3 por cento, abaixo de 52 dólares por barril, após a Arábia Saudita, maior exportadora mundial de petróleo, cortar na véspera os preços de venda para a Europa.

"A Arábia Saudita não dá sinais de que vai recuar", disse Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities da SEB em Oslo.

"Os estoques continuam a crescer." Às 08h46 (horário de Brasília), o Brent recuava 1,34 dólar, a 51,77 dólares por barril, após tocar 51,23 dólares mais cedo na sessão, menor nível desde maio de 2009. O petróleo nos EUA tinha perda de 1,21 dólar, a 48,83 dólares.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaArábia Saudita

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço