Economia

Brasil tem condição de ter juro menor, afirma Coutinho

"Se olharmos no longo prazo, o Brasil tem todas as condições de ter juros mais baixos do que o patamar atual", disse o presidente do BNDES


	Coutinho disse que a instituição vem reduzindo seus spreads. "E eles já eram os mais baixos, incomparavelmente, ante o sistema bancário brasileiro"
 (Paulo Whitaker/REUTERS/Reuters)

Coutinho disse que a instituição vem reduzindo seus spreads. "E eles já eram os mais baixos, incomparavelmente, ante o sistema bancário brasileiro" (Paulo Whitaker/REUTERS/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 15h21.

Brasília - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse, nesta quarta-feira, 8, que o Brasil tem condições de ter juros menores do que os atuais, no futuro.

"Se olharmos no longo prazo, o Brasil tem todas as condições de ter juros mais baixos do que o patamar atual", disse. Ao ser questionado sobre a quantos anos ele se referia, Coutinho disse que, neste caso, "longo prazo" são três anos.

Coutinho disse que a instituição vem reduzindo seus spreads. "E eles já eram os mais baixos, incomparavelmente, ante o sistema bancário brasileiro".

O spread da instituição, segundo ele, estava em torno de 3% há 6 anos e hoje está em 1%. "Mesmo assim, temos conseguido registrar lucros expressivos e isso vai continuar acontecendo", defendeu.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasJurosMercado financeiroSpread

Mais de Economia

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos