Segundo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o país precisa fazer a "lição de casa" para reforçar seu controle sanitário (Paulo Whitaker/Reuters)
Reuters
Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 12h45.
São Paulo - O Brasil tem possibilidade de ocupar espaço de exportadores de carne de frango afetados por casos de gripe aviária, cujas exportações foram suspensas por importadores, disseram representantes da indústria e do governo nesta terça-feira.
Segundo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o país precisa fazer a "lição de casa" para reforçar seu controle sanitário e continuar sendo livre de gripe aviária, além de realizar um trabalho comercial para ampliar suas vendas externas.
O Brasil, maior exportador global de carne de frango tem um grande mercado para ocupar, após os mais recentes surtos de aviária em importantes exportadores.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, uma demanda global de cerca de 700 mil toneladas de carne de frango ao ano está sem fornecedores atualmente, após países decretarem embargos a nações atingidas pela doença.