Economia

Brasil está preparado para mudança no programa dos EUA

Presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade momento de mudança


	Presidente Dilma Rousseff: Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2013 às 08h37.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade o momento em que os Estados Unidos mudarem sua política monetária expansionista.

Em entrevista a rádio de Recife, Dilma destacou que o país está extremamente preparado, tem reservas internacionais e sabe usá-las.

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, anuncia nesta quarta-feira sua decisão de política monetária, e a expectativa gira em torno de quando começarão a ser reduzidos os estímulos econômicos.

A maioria dos economistas consultados pela Reuters espera que a redução irá ocorrer em março, mas uma série recente de dados econômicos otimistas aumentou a chance de um anúncio de mudança nesta quarta-feira ou em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma Rousseffeconomia-brasileiraEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Retaliação do Brasil ao tarifaço de Trump é automática? Entenda como é o processo

Governo deve anunciar redução do contingenciamento orçamentário nesta terça

Tarifa de Trump já ameaça R$ 890 mi em carne e mais de 2 mil contêineres de produtos brasileiros

'Guerra tarifária vai começar na hora que eu der a resposta ao Trump', diz Lula sobre embate com EUA