Economia

Brasil espera diminuir impacto de proibição do frango na UE, diz Maggi

UE votará se deve ou não restringir as exportações de frango brasileiro da BRF e de outras companhias em 18 de abril, disse ministro da Agricultura

Blairo Maggi: "Serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias ao restabelecimento do fluxo comercial" (Adriano Machado/Reuters)

Blairo Maggi: "Serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias ao restabelecimento do fluxo comercial" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de abril de 2018 às 17h44.

Última atualização em 12 de abril de 2018 às 17h44.

São Paulo - O Ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, encerrou três dias de conversas com a União Europeia nesta quinta-feira sem nenhuma garantia de que as importações brasileiras de frango seriam permitidas sem restrições.

A Comissão Europeia votará se deve ou não restringir as exportações de frango brasileiro da BRF SA e outras companhias em 18 de abril, disse Maggi de Bruxelas.

"Temos expectativa de minimizar os impactos negativos para as exportações de carnes de aves do Brasil para o bloco europeu", disse Maggi em postagem em sua página do Facebook, sem elaborar.

"(Depois da decisão), ela será avaliada e serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias ao restabelecimento do fluxo comercial", escreveu Maggi.

Em meados de março, o governo brasileiro interrompeu preventivamente a produção e certificação das exportações de carne de frango da BRF a União Europeia.

A BRF é alvo de uma investigação sobre segurança alimentar, na qual ela é acusada de fraude para escapar de verificações de segurança, e a proibição levou a empresa a dar férias remuneradas para centenas de funcionários para adequar a capacidade.

Acompanhe tudo sobre:BRFCarnes e derivadosMinistério da Agricultura e PecuáriaUnião Europeia

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'