Economia

Brasil e México disputam direção da OMC

O candidato brasileiro é o embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo e o mexicano é Herminio Blanco, atual ministro de Comércio de seu país


	OMC: o próximo diretor-geral, que será escolhido por meio de pesquisa com os 159 países-membros, vai suceder o francês Pascal Lamy, cujo  mandato termina no fim de agosto
 (©AFP / Fabrice Coffrini)

OMC: o próximo diretor-geral, que será escolhido por meio de pesquisa com os 159 países-membros, vai suceder o francês Pascal Lamy, cujo  mandato termina no fim de agosto (©AFP / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 14h04.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) confirmou hoje que os candidatos do Brasil e México estão na lista final para disputar o cargo de diretor-geral da entidade.

O candidato brasileiro é o embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo e o mexicano é Herminio Blanco, atual ministro de Comércio de seu país.

A princípio, a concorrência incluía também candidatos de Gana, Costa Rica, Indonésia, Nova Zelândia, Quênia, Jordânia e Coreia do Sul.

Blanco está a caminho do Haiti para buscar apoio a sua candidatura de países do Caribe. Azevêdo foi o principal negociador do Brasil na Rodada de Doha e tem também supervisionado negociações com o Mercosul.

O próximo diretor-geral, que será escolhido por meio de pesquisa com os 159 países-membros da OMC, vai suceder o francês Pascal Lamy, cujo segundo mandato termina no fim de agosto. As informações são da Associated Press e Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioComércio exteriorDados de BrasilMéxicoOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo