Economia

Brasil e CE iniciam diálogo para comércio agrícola

Em particular se falou da agricultura orgânica, um âmbito no qual foram assentadas as bases para aprofundar o diálogo


	Lucro da Monsanto superou as expectativas do mercado: as partes decidiram continuar as conversas em uma próxima reunião que acontecerá em Bruxelas
 (EXAME)

Lucro da Monsanto superou as expectativas do mercado: as partes decidiram continuar as conversas em uma próxima reunião que acontecerá em Bruxelas (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 15h43.

Bruxelas - O Ministério da Agricultura e a Comissão Europeia iniciaram um diálogo sobre temas agrícolas e de desenvolvimento rural com o objetivo de intercambiar boas práticas e impulsionar o comércio agrícola, informou nesta quarta-feira o Executivo comunitário europeu.

A primeira reunião para tratar estes temas, da qual participaram representantes da Direção Geral da Comissão e do Ministério da Agricultura aconteceu em Brasília nos dias 12 e 13 de novembro.

Nela foram abordadas as políticas aplicadas em matéria de agricultura e desenvolvimento rural e debatidas medidas para aumentar os intercâmbios comerciais entre as partes.

Em particular se falou da agricultura orgânica, um âmbito no qual foram assentadas as bases para aprofundar o diálogo e explorar o reconhecimento mútuo dos respectivos padrões, com vistas a facilitar o comércio bilateral, indicou a Comissão em comunicado.

As partes decidiram continuar as conversas em uma próxima reunião que acontecerá em Bruxelas em setembro de 2013.

O diálogo em matéria de agricultura inscreve-se no memorando de entendimento assinado entre o comissário europeu de Agricultura, Dacian Ciolos, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, no último mês de junho. 

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoEuropaUnião EuropeiaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos