Economia

Brasil deve dobrar reservas de petróleo em 10 anos, diz ANP

Segundo diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, o Brasil tem fortes indícios de gás natural em terra, mais próximo do consumo


	Magda Chambriard: "Temos que persistir na busca do aproveitamento do gás para a nossa indústria a preços competitivos, porque o país tem potencial para isso"
 (Wilson Dias/ABr)

Magda Chambriard: "Temos que persistir na busca do aproveitamento do gás para a nossa indústria a preços competitivos, porque o país tem potencial para isso" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h44.

Brasília - A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, voltou a dizer nesta terça-feira, 26, que o Brasil deve dobrar exploração e reservas de petróleo e gás nos próximos dez anos, o que pode levar o país até à autossuficiência em gás natural.

"Ainda importamos gás de forma relevante, foram 35 milhões de metros cúbicos por dia em 2012. Ao mesmo tempo, o déficit comercial da nossa indústria química não é pequeno e o motivamos quando não somos capazes de fornecer todo o gás e toda a nafta que o setor precisa", disse a diretora-geral durante apresentação no seminário "Indústria Química: essencial para o desenvolvimento nacional", na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Segundo ela, o Brasil tem fortes indícios de gás natural em terra, mais próximo do consumo, seja para indústrias química, petroquímica, siderúrgica, ou para a produção de fertilizantes.

"No futuro, contamos com gás suficiente em terra para atender boa parte ou mesmo todo o mercado brasileiro. Temos que persistir na busca do aproveitamento do gás para a nossa indústria a preços competitivos, porque o país tem potencial para isso", completou.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaGásANP

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas