Economia

Brasil adotará medidas para impedir valorização do real

"Já temos um nível bastante alto de reservas e vamos comprar mais se houver uma forte oferta de dólares na economia brasileira", disse o ministro Mantega


	Ministro Guido Mantega falou em conferência organizada pela Economist
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro Guido Mantega falou em conferência organizada pela Economist (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 09h31.

Londres - O Brasil está preparado para adotar todas as medidas necessárias, incluindo as que já foram usadas no passado, para conter o fluxo de capital e impedir que o real se aprecie excessivamente, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira.

"Vamos adotar todas as medidas necessárias. O Banco Central comprará mais reservas, já temos um nível bastante alto de reservas e vamos comprar mais se houver uma forte oferta de dólares na economia brasileira", disse ele em conferência organizada pela Economist.

"Vamos fazer mais swaps reversos (operação que equivale a compra de dólar), vamos adotar mais medidas como as que adotamos no passado", completou ele. "Não vamos permitir que nossa economia perca competitividade."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno Dilmaeconomia-brasileiraCâmbioDólarMoedasRealGuido MantegaCâmbio flutuante

Mais de Economia

Brasil ainda espera resposta dos EUA para acordo comercial, diz Alckmin

Correios aprovam plano contra crise que prevê cortes e empréstimo de R$ 20 bilhões

Medidas governamentais favorecerão a construção civil em 2026

Retirada da tarifa de 40% pelos EUA é 'avanço' nas relações com o Brasil, diz CNI