Economia

Braga e Ideli discutem Resolução 72 com Mantega

A resolução busca unificar a cobrança de ICMS interestadual sobre produtos importados

A agenda do ministro da Fazenda, Guido Mantega, previa apenas encontros para debater o assunto com governadores (Ueslei Marcelino/Reuters)

A agenda do ministro da Fazenda, Guido Mantega, previa apenas encontros para debater o assunto com governadores (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 19h28.

Brasília - O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), participa de reunião, nesta tarde, no Ministério da Fazenda, para discussão da Resolução 72, que pretende acabar com a chamada "guerra dos portos". A resolução busca unificar a cobrança de ICMS interestadual sobre produtos importados. A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também compareceu. A agenda do ministro da Fazenda, Guido Mantega, previa apenas encontros para debater o assunto com governadores.

A chegada de Ideli e, depois, de Eduardo Braga, se deu após a saída do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do encontro com o ministro. Casagrande se mostrou insatisfeito com o resultado da reunião e disse que, a partir de agora, apelaria para o Senado. Ele chegou a alertar que a posição firme do governo poderia "contaminar outras votações no Senado". O Estado do Espírito Santo quer um período de transição para a unificação das alíquotas, mas o governo federal defende a criação de uma só taxa, de 4%, já a partir de janeiro de 2013.

A resolução 72 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e agora precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaMinistério da FazendaGuido MantegaIdeli Salvatti

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis