Economia

Bolsonaro diz ter autorizado estudo para privatização dos Correios

Na semana passada, uma fonte do governo disse que estão trabalhando sobre a venda da estatal depois de vencida a resistência de Bolsonaro à privatização

Correios: no Twitter, Bolsonaro disse que autorizou a realização de estudo para a privatização dos Correios (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Correios: no Twitter, Bolsonaro disse que autorizou a realização de estudo para a privatização dos Correios (Elza Fiuza/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2019 às 11h34.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que autorizou a realização de estudo para a privatização dos Correios.

"Demos OK para estudo da privatização dos Correios. Temos que rememorar para a população o seu fundo de pensão. A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história", disse o presidente em mensagem no Twitter.

Na semana passada, um integrante da equipe econômica do governo disse à Reuters que o time estava trabalhando sobre a venda da estatal depois de vencida a resistência de Bolsonaro à privatização dos Correios.

Segundo a fonte, há uma avaliação de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças no mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem a União como controladora.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosPrivatizaçãoJair BolsonaroGoverno Bolsonaro

Mais de Economia

Brasil é tímido na taxação de setores como bets e bebidas, diz Haddad

FMI aumenta previsão de crescimento do Brasil para 2025

Para vencedor do Nobel de Economia, China deve vencer guerra comercial contra os EUA

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 4,80% para 4,72% em 2025