Economia

Bolsonaro admite caminhada para a "privatização mais ampla da Petrobras"

Na semana passada, Paulo Guedes insinuou que o presidente o tem questionado sobre uma eventual privatização da Petrobras

Bolsonaro: presidente admitiu que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras" (Ricardo Moraes/Reuters)

Bolsonaro: presidente admitiu que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras" (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2019 às 14h43.

Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu nesta quinta-feira, 25, que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras". "Temos refinarias, vamos dar um passo de cada vez. Pode-se caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras", disse o presidente, em café da manhã com jornalistas, do qual o Estado participou.

Na semana passada, em entrevista à GloboNews, o ministro da Economia, Paulo Guedes, insinuou que o presidente Bolsonaro o tem questionado sobre uma eventual privatização da Petrobras.

Durante o café, Bolsonaro também falou sobre os preços dos combustíveis no País e atribuiu a alta ao ICMS, cobrado pelos Estados.

"O grande problema (do preço do combustível) é o ICMS, mas a pancada quem leva é o governo federal. Os Estados são os grandes vilões do preço do combustível. O Rio Grande do Sul vai reduzir o preço do ICMS? Tem avião que chega com tanque vazio em São Paulo", disse o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasGoverno BolsonaroJair BolsonaroPetrobrasPrivatização

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?