Economia

Bolsa sobe na abertura puxada por bancos, Petrobras e Vale

Os mercados globais reagem nesta segunda-feira aos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgados na sexta-feira


	Agência do Itaú: os papéis de Itaú e Bradesco avançavam 1,06 e 0,90 por cento, respectivamente
 (Bloomberg/Dado Galdieri)

Agência do Itaú: os papéis de Itaú e Bradesco avançavam 1,06 e 0,90 por cento, respectivamente (Bloomberg/Dado Galdieri)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 10h46.

São Paulo - O principal índice da Bovespa subia no começo do pregão desta segunda-feira, na volta do feriado da Páscoa, puxado pela alta das ações de bancos, Petrobras e Vale.

Às 10h15, o Ibovespa tinha ganho de 0,72 por cento, a 53.505 pontos.

Os papéis de Itaú e Bradesco avançavam 1,06 e 0,90 por cento, respectivamente, enquanto as preferenciais de Petrobras e Vale tinham valorização de 0,84 e de 0,91 por cento.

Os mercados globais reagem nesta segunda-feira aos dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgados na Sexta-feira da Paixão.

Os empregadores norte-americanos criaram o menor número de postos de trabalho em mais de um ano em março, o que pode postergar um aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoB3bolsas-de-valores

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025

1% mais rico acumula 41% da nova riqueza global, mostra relatório