Economia

Boa Vista apura em maio 1ª alta da inadimplência no ano

Foi registrado um aumento de 1,8% no número de inadimplentes no mês, em comparação com abril


	De acordo com a Boa Vista, apesar da alta verificada em maio, os registros de inadimplentes mantêm a tendência de queda iniciada no fim do ano passado
 (Marcos Santos/USP Imagens)

De acordo com a Boa Vista, apesar da alta verificada em maio, os registros de inadimplentes mantêm a tendência de queda iniciada no fim do ano passado (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 11h11.

São Paulo - O número de novos inadimplentes subiu 1,8% em maio na comparação com abril, descontados os efeitos sazonais, informou, nesta terça-feira, 11, a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Trata-se do primeiro avanço do indicador no ano. Até o mês passado, o indicador acumula quedas de 2,3% no ano e de 0,9% nos últimos 12 meses.

De acordo com a empresa, apesar da alta verificada em maio, os registros de inadimplentes mantêm a tendência de queda iniciada no fim do ano passado, "resultante das melhores condições de crédito na economia, dos aumentos na renda da população e da manutenção da taxa de desemprego significativamente abaixo de sua média histórica".

Além disso, a Boa Vista informou que, dada a expectativa de um menor ciclo de aperto monetário, somada às boas perspectivas para o ano do mercado de trabalho brasileiro, o indicador deve continuar a desacelerar, para fechar o 2013 com números levemente inferiores aos de 2012.

O valor médio das dívidas incluídas em maio foi de R$ 1.366, o que corresponde a uma baixa de 4,83% em relação ao apurado em abril, após a realização de ajustes de sazonalidade e inflação.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCConsumidoresEmpresasInadimplência

Mais de Economia

As duas áreas com maior oportunidade de disrupção no Brasil, segundo fundadores dos maiores VCs

INSS recebeu 480,6 mil pedidos de devolução de descontos no primeiro dia para solicitações

Alesp aprova aumento do salário mínimo paulista para R$ 1804; veja quem tem direito

PF faz busca e apreensão em investigação contra fraudes no INSS em descontos de aposentadorias