Economia

BNDES vai contratar auditoria para privatizar IRB

O banco foi autorizado a realizar o processo de licitação do IRB Brasil Resseguros

O processo, suspenso em julho de 2000, foi retomado em abril, com a publicação de uma primeira resolução do CND, que estabelece as linhas básicas do processo com o BNDES (Divulgação)

O processo, suspenso em julho de 2000, foi retomado em abril, com a publicação de uma primeira resolução do CND, que estabelece as linhas básicas do processo com o BNDES (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 12h24.

Brasília - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), gestor do processo de privatização do IRB Brasil Resseguros, foi autorizado a realizar processo licitatório "na modalidade de pregão eletrônico" para a contratação de auditoria externa independente, no âmbito do Programa Nacional de Desestatização. A resolução do Conselho Nacional de Desestatização (CND), foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

O processo, suspenso em julho de 2000, foi retomado em abril, com a publicação de uma primeira resolução do CND, que estabelece as linhas básicas do processo. Existe a previsão de abertura do capital do IRB no prazo de cinco anos, a contar da privatização, e a oferta de até 10% das ações representativas do capital social que estejam sob a titularidade da União aos empregados e aposentados da companhia. Os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão ser utilizados nessa operação.

Acompanhe tudo sobre:BancosBNDESFinançasLicitaçõesPrivatização

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'