Economia

BNDES revoga suspensão das operações com a Cosan

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou no início da noite que vai revogar a suspensão das operações com a empresa do setor sucroalcooleiro Cosan. O banco decidiu suspender suas operações com a empresa na semana passada, depois da inclusão da Cosan na "lista suja" do Ministério do Trabalho, com empresas que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou no início da noite que vai revogar a suspensão das operações com a empresa do setor sucroalcooleiro Cosan. O banco decidiu suspender suas operações com a empresa na semana passada, depois da inclusão da Cosan na "lista suja" do Ministério do Trabalho, com empresas que mantêm trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo. Segundo a nota, o BNDES continuará a acompanhar a evolução do caso.

Na última sexta-feira, a Cosan entrou com um mandado de segurança para anular a inclusão de seu nome do Cadastro de Empregadores que tenham mantido trabalhadores em condições análogas à de trabalho escravo. O mandado foi impetrado no Tribunal Regional do Trabalho de Brasília, em primeira instância, e acatado pelo Juiz do Trabalho Substituto, Raul Gualberto Fernandes Kasper de Amorim, através de uma liminar.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Arrecadação federal soma R$ 216,7 bilhões em setembro

Relator no TCU autoriza governo a buscar piso da meta fiscal neste ano

Comissão do Senado aprova 'Super MEI' com receita anual de R$ 140 mil

Porto de São Sebastião será leiloado até abril de 2026, diz ministro