Economia

BNDES diz confiar em entendimento de varejistas

Na nota, o banco reiterou seu compromisso com a "estrita" observância das leis e dos contratos

Na avaliação da instituição, a associação entre Pão de Açúcar e Carrefour trará benefício para todos os envolvidos (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Na avaliação da instituição, a associação entre Pão de Açúcar e Carrefour trará benefício para todos os envolvidos (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 21h37.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) declarou hoje em nota que a operação envolvendo Pão de Açúcar, Carrefour e Casino, enquadrada pela instituição, não se trata de uma oferta de caráter hostil e ressaltou que confia em um entendimento entre as partes envolvidas.

Segundo o BNDES, a operação de renda variável, caso aprovada após "rigorosa" análise técnica e financeira, se dará por meio de instrumentos de mercado com expectativa de retorno atrativo para o banco. Na avaliação da instituição, a associação entre Pão de Açúcar e Carrefour trará benefício para todos os envolvidos.

Na nota, o banco reiterou seu compromisso com a "estrita" observância das leis e dos contratos, baseado em "rigorosos" princípios de ética nos negócios e afirmou que "de nenhuma forma compactua com expedientes que os contrariem".

Acompanhe tudo sobre:BNDESCarrefourComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'