Economia

BNDES desembolsará menos neste ano, alerta Coutinho

O presidente do banco voltou a afirmar que os desembolsos para empréstimos serão "um pouco" menores do que no ano passado


	Luciano Coutinho: o executivo não citou valores
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Luciano Coutinho: o executivo não citou valores (Victor J. Blue/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 11h13.

Rio - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, voltou a afirmar que os desembolsos para empréstimos da instituição de fomento neste ano serão "um pouco" menores do que no ano passado, mas comemorou o fato de os valores de consultas por novos financiamentos terem parado de cair em maio e junho.

"O BNDES desembolsará um pouco menos neste ano, mas ainda é cedo para dizer", afirmou Coutinho há pouco, ao deixar a Rio Conferences, evento de negócios paralelo à Copa do Mundo, promovido pela agência de promoção de investimentos Rio Negócios.

O executivo não citou valores, mencionando o avanço do crédito privado a empresas como uma das incertezas para projetar os desembolsos do banco.

Coutinho destacou ainda a importância da renovação, para 2015, do Programa de Sustentação dos Investimentos (PSI), anunciado semana passada pelo Ministério da Fazenda. "A renovação do PSI dá perspectiva, remove a ansiedade dos empresários em relação à continuidade do programa", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEmpréstimos

Mais de Economia

Residências entrarão no mercado livre de energia elétrica em 2027

Senado aprova lei do licenciamento com emenda que acelera exploração de petróleo na Foz do Amazonas

China pede ‘calma’ para preservar comércio global ainda não afetado pela guerra tarifária

INSS: Ministério Público Federal recomenda que cidadãos vulneráveis sejam ressarcidos em 30 dias