Economia

BNDES adia pela quarta vez leilão da Lotex e nova data é 26 de abril

Este é o quarto adiamento e a quinta tentativa do governo federal para conceder a exploração da "raspadinha" à iniciativa privada

Loteria: leilão da concessão de empresa responsável pela "raspadinha" está parado (kzenon/Thinkstock/Thinkstock)

Loteria: leilão da concessão de empresa responsável pela "raspadinha" está parado (kzenon/Thinkstock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2019 às 08h44.

Brasília — O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adiou novamente o leilão de concessão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), a "raspadinha", hoje sob a gestão da Caixa. A nova data agora é dia 26 de abril, e não mais 26 de março. O aviso da mudança está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 19.

Esta é a quarta prorrogação da data do certame e a quinta tentativa do governo federal para conceder a exploração da "raspadinha" à iniciativa privada. Um primeiro leilão da loteria havia sido agendado para julho do ano passado, mas não houve interessados. Depois, a programação era fazer o leilão no fim de novembro. Mas, ainda em novembro, o governo remarcou o leilão para dia 5 de fevereiro, data que foi alterada para 26 de março e, agora, redefinida para o próximo mês de abril.

Com a decisão, os pedidos de esclarecimentos sobre o leilão poderão ser realizados até o dia 1º de abril e a entrega das propostas deve ser feita no dia 22 de abril.

Acompanhe tudo sobre:BNDESLoteriasPrivatização

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros