Economia

Blocos fora do pré-sal podem ter novo leilão, diz Lobão

São Paulo - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que pretende realizar um novo leilão de blocos de exploração fora da área do pré-sal ainda este ano. A abertura de licitação em áreas do pré-sal, por outro lado, só deverá ocorrer quando for aprovado o novo marco regulatório do setor.   […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que pretende realizar um novo leilão de blocos de exploração fora da área do pré-sal ainda este ano. A abertura de licitação em áreas do pré-sal, por outro lado, só deverá ocorrer quando for aprovado o novo marco regulatório do setor.

 

"É minha intenção convocar o Conselho Nacional de Política Energética em até duas semanas para propor uma nova rodada de administrações fora do pré-sal", revelou o ministro, que prevê uma nova licitação para "breve". O leilão, segundo Lobão, deve incluir áreas em diversos Estados brasileiros.

Térmicas

Lobão também afirmou que os novos leilões de energia do País devem priorizar o que chamou de "limpeza do modelo", ou seja, a menor relevância das usinas térmicas na matriz energética brasileira. Com isso, as térmicas deverão ter cada vez mais apenas um papel de fonte de energia de segurança para eventuais desabastecimentos no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleo

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros