Economia

Biden afirma que inflação está desacelerando, mas que ainda há trabalho a fazer

Em comunicado, Biden reiterou que, à medida que a maior economia do planeta atravessa uma transição em direção a um crescimento econômico mais estável, contratempos podem ocorrer

"É por isso que meu foco inabalável é continuar reduzindo os custos para as famílias, reconstruir nossas cadeias de suprimentos e investir na América", afirmou (AFP/AFP)

"É por isso que meu foco inabalável é continuar reduzindo os custos para as famílias, reconstruir nossas cadeias de suprimentos e investir na América", afirmou (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 14h26.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, definiu nesta terça-feira, 14, como "boa notícia" a desaceleração da inflação norte-americana na base anual em janeiro, mas reconheceu que "há mais trabalho a ser feito" para que o país alcance a estabilidade de preços.

Em comunicado, Biden reiterou que, à medida que a maior economia do planeta atravessa uma transição em direção a um crescimento econômico mais estável, contratempos podem ocorrer. "É por isso que meu foco inabalável é continuar reduzindo os custos para as famílias, reconstruir nossas cadeias de suprimentos e investir na América", afirmou.

O democrata aproveitou a oportunidade para criticar a oposição republicana, a quem acusa de estar agindo para reverter os progressos econômicos. "Os dados de hoje reforçam que fizemos avanços históricos e estamos no caminho certo, e agora precisamos terminar o trabalho", destacou.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoJoe Bideneconomia-internacional

Mais de Economia

Senado aprova regras rígidas a ‘devedor contumaz’ e novas exigências para venda de combustíveis

Senado aprova PEC que cria novas regras para precatórios de governo federal, estados e municípios

Por que o PIB do Brasil desacelerou no segundo trimestre?

Brasil registra a 32ª maior alta do PIB no mundo no 2º trimestre de 2025; veja ranking