Economia

BID está disposto a colocar recursos em fundo para PPPs

Segundo o Ministério do Planejamento, o banco está disposto a colocar recursos no fundo garantidor para PPPs


	Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID: “já há sinalização concreta por parte do BID", disse o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento
 (CaribDigita/Wikimedia Commons)

Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID: “já há sinalização concreta por parte do BID", disse o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento (CaribDigita/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 17h39.

Brasília - O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está disposto a colocar recursos no fundo garantidor para Parcerias Público-Privadas (PPPs), disse nesta segunda-feira o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Cláudio Puty.

Puty participou nesta segunda-feira de encontro sobre infraestrutura e PPPs promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

“Já há sinalização concreta por parte do BID. E acho que com o BID vindo, os outros (bancos multilaterais) vêm também”, disse Puty, acrescentando que o banco não informou quanto aportaria no fundo.

Segundo o secretário, entre os estudos que estão sendo avaliados no governo está o de fazer PPPs em rodovias no Nordeste, por exemplo, onde a renda é menor e haveria mais dificuldade para implementar o sistema de concessões com remuneração via pedágio.

“O desenho tem que se ser afinado por região”, disse, afirmando, porém, que o martelo ainda não está batido com relação a essa questão.

O Fundo Garantidor de Parcerias Público Privadas foi criado por lei do final de 2004 com a finalidade de prestar garantias ao parceiro privado sobre o pagamento da contraprestação pelo parceiro público federal. Desde então ainda não houve uma PPP federal.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do PlanejamentoGovernoParcerias público-privadas

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE