Economia

BID emprestará em reais para empresas brasileiras

O BID também se reunirá amanhã com a delegação argentina e entre os assuntos está um empréstimo ao país


	Luis Alberto Moreno: segundo presidente do BID, possibilidade veio de acordo com Banco Central e permitirá que BID amplie crédito para pequenas e médias empresas
 (Pablo Porciuncula/AFP)

Luis Alberto Moreno: segundo presidente do BID, possibilidade veio de acordo com Banco Central e permitirá que BID amplie crédito para pequenas e médias empresas (Pablo Porciuncula/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 17h26.

Costa do Sauípe - O Banco Interamericano de Investimento (BID) poderá fazer captações em reais para emprestar em moeda local para empresas no Brasil, anunciou nesta sexta-feira o presidente da instituição, Luis Alberto Moreno.

Segundo ele, a possibilidade veio de acordo com o Banco Central e permitirá que o BID amplie o crédito para pequenas e médias empresas, já que uma linha em dólares muitas vezes exige a contratação de um hedge, o que encarece a operação.

O BID também se reunirá amanhã com a delegação argentina e entre os assuntos está um empréstimo ao país, que poderia girar em torno de US$ 1 bilhão.

Perguntado, Moreno confirmou que esse assunto será tratado no encontro, mas preferiu não se pronunciar antes da reunião.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosCréditoFinançasMercado financeiroPequenas empresas

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs