Economia

Bernanke enfrenta oposição para continuar no Fed

O senador Christopher Dodd, chefe do comitê do sistema bancário no Senado norte-americano, e o senador Judd Gregg, membro do comitê, disseram que esperam que Ben Bernanke ganhe um segundo mandato como presidente do Federal Reserve Bank, o Fed, banco central dos Estados Unidos, apesar da forte oposição do Senado, segundo matéria do Wall Street […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O senador Christopher Dodd, chefe do comitê do sistema bancário no Senado norte-americano, e o senador Judd Gregg, membro do comitê, disseram que esperam que Ben Bernanke ganhe um segundo mandato como presidente do Federal Reserve Bank, o Fed, banco central dos Estados Unidos, apesar da forte oposição do Senado, segundo matéria do Wall Street Journal.

Já o senador republicano Richard Shelby, também do comitê do sistema bancário, votou contra a confirmação de Bernanke para um segundo mandato quando o comitê considerou a nomeação. O mandato de Bernanke no Fed termina em 31 de janeiro. Em função de pelo menos quatro senadores terem usado suas prerrogativas para se opor à sua confirmação em um novo mandato, Bernanke precisará de 60 votos para continuar no cargo.

Até sexta-feira, uma pesquisa realizada pela Dow Jones mostrava que 26 senadores eram a favor da manutenção de Bernanke, 15 eram contra e 59 preferiram não declarar sua intenção de voto.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional

China define novas metas para padronização automotiva até 2030