Economia

Bernanke alerta senadores americanos para "abismo fiscal"

Bernanke, que já advertiu publicamente que a inação dos parlamentares está colocando a economia dos EUA em perigo, falou a membros do comitê de finanças do Senado


	O presidente do Fed, Ben Bernanke: os cortes de gastos e elevações tributárias no valor de quase 600 bilhões de dólares que passam a valer a partir do início do ano
 (©AFP/Getty Images / Alex Wong)

O presidente do Fed, Ben Bernanke: os cortes de gastos e elevações tributárias no valor de quase 600 bilhões de dólares que passam a valer a partir do início do ano (©AFP/Getty Images / Alex Wong)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 19h18.

Washington - O chairman do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, alertou nesta quarta-feira os senadores do país a respeito dos perigos econômicos do chamado "abismo fiscal", os cortes de gastos e elevações tributárias no valor de quase 600 bilhões de dólares que passam a valer a partir do início do ano que vem a menos que parlamentares ajam para impedi-lo.

Bernanke, que já advertiu publicamente que a inação dos parlamentares está colocando a economia dos EUA em perigo, falou a membros do comitê de finanças do Senado por uma hora a portas fechadas, em uma reunião solicitada pelo presidente da própria comissão, o democrata Max Baucus.

"Eu acredito fortemente que nada que carrega consigo consequências é solucionado quando alguém tenta tomar atitudes sozinho. Você precisa trabalhar em conjunto. Minha meta aqui é que os senadores trabalhem conjuntamente, e isso está acontecendo", disse Baucus após o encontro.

Bernanke não fez comentários.

Acompanhe tudo sobre:abismo-fiscal

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE