Economia

Bens e serviços para petróleo movimentarão US$500 bi

Mais da metade destas encomendas será feita à indústria naciona


	Plataforma da Petrobras na Bacia de Santos: somente para a produção de petróleo na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, a ANP estima a necessidade de 12 a 18 plataformas
 (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Plataforma da Petrobras na Bacia de Santos: somente para a produção de petróleo na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, a ANP estima a necessidade de 12 a 18 plataformas (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 14h09.

Rio de Janeiro- Os investimentos em bens e serviços para o setor de petróleo no Brasil chegarão a 500 bilhões de dólares nos próximos dez anos, estimou nesta segunda-feira a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.

Mais da metade destas encomendas será feita à indústria nacional, acrescentou ela.

"A política de conteúdo local adotada no Brasil permitiu a estaleiros do Nordeste ao Sul estarem lotados de encomendas", afirmou Magda durante a entrega de um prêmio da indústria naval, no Rio de Janeiro.

Somente para a produção de petróleo na área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, a ANP estima a necessidade de 12 a 18 plataformas, com mais 60 a 90 barcos de apoio, lembrou a diretora.

A área foi arrematada recentemente por um consórcio liderado pela Petrobras. A estimativa da estatal é que o primeiro óleo de Libra seja produzido em 2020.

Acompanhe tudo sobre:ANPeconomia-brasileiraIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geral

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs