Economia

BCE permanece "particularmente atento" a mercados monetários

BCE havia dito anteriormente que mercados estão fazendo suposições não justificadas de alta futura nas taxas


	Mario Draghi: "Nós permaneceremos particularmente atentos às implicações que essas evoluções podem ter para a postura da política monetária"
 (Thomas Peter/Reuters)

Mario Draghi: "Nós permaneceremos particularmente atentos às implicações que essas evoluções podem ter para a postura da política monetária" (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 10h32.

Frankfurt - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse nesta quinta-feira que o banco ficará atento aos mercados monetários, os quais o BCE havia dito anteriormente que estão fazendo suposições não justificadas de alta futura nas taxas.

"Nós permaneceremos particularmente atentos às implicações que essas evoluções (do mercado monetário) podem ter para a postura da política monetária", disse Draghi em entrevista à imprensa.

Mais cedo, o BCE manteve sua principal taxa de juros em mínima recorde de 0,5 por cento. Draghi reiterou a chamada orientação futura de política do banco --de que espera que as principais taxas do BCE permaneçam "nos níveis atuais ou mais baixos" por um período prolongado de tempo.

Acompanhe tudo sobre:BCEMario DraghiZona do Euro

Mais de Economia

Governo reduzirá imposto de importação se preço de alimento no Brasil for maior do que no exterior

Festival da Primavera: China prevê 1,85 milhão de viagens diárias em 2025

RMB se mantém como 4ª moeda mais ativa do mundo em pagamentos globais

Brasil registra déficit de US$ 56 bilhões nas contas externas em 2024, o maior desde 2019