Economia

BCE mantém taxas de juros em 0,05% para evitar recessão

Banco Europeu informou que o conselho de governo também decidiu deixar inalterada a taxa de juros da facilidade marginal de crédito em 0,30%


	Sede do BCE: entidade manteve a facilidade de depósito, que remunera depósitos overnight em bancos centrais nacionais, em -0,20%
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Sede do BCE: entidade manteve a facilidade de depósito, que remunera depósitos overnight em bancos centrais nacionais, em -0,20% (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 11h07.

Frankfurt  - O Banco Central Europeu (BCE) manteve hoje as taxas de juros na zona do euro no mínimo histórico de 0,05%, para apoiar conjuntura e evitar uma recessão.

O BCE informou que o conselho de governo, reunido no novo prédio de sua sede central em Frankfurt, também decidiu deixar inalterada a taxa de juros da facilidade marginal de crédito, à qual empresta o dinheiro a um dia, em 0,30%.

Além disso, a entidade manteve a facilidade de depósito, que remunera depósitos overnight em bancos centrais nacionais, em -0,20%, cobrando assim dos bancos que depositam dinheiro no BCE.

A maioria dos analistas previa que o BCE manteria o preço do dinheiro e consideram que terá discutido novas medidas de estímulo monetário.

Acompanhe tudo sobre:BCEEuropaJurosZona do Euro

Mais de Economia

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025

BNDES e Vale anunciam fundo para minerais estratégicos

Como as concessões impactam a competitividade dos estados brasileiros

Acelen e Mubadala apostam na macaúba para desenvolver até 5 polos de combustíveis renováveis