Economia

BCE deve manter taxas de juros baixa até 2016

Ewald Nowotny disse que o banco deve manter as taxas em níveis mais baixos quando a zona do euro deve acelerar o ritmo de recuperação econômica


	Escultura em homenagem ao Euro na frente do BCE, em Frankfurt
 (Alex Domanski/Reuters)

Escultura em homenagem ao Euro na frente do BCE, em Frankfurt (Alex Domanski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 11h56.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) deve manter as taxas de juros em níveis baixos até 2016, quando a zona do euro deve acelerar o ritmo de recuperação econômica, disse o membro do conselho diretor do BCE, Ewald Nowotny, em entrevista ao jornal austríaco Krone Zeitung. Nowotny é também presidente do Banco Central da Áustria.

"Uma vez que tenha crescimento significativo, de mais de 2%, uma reversão da taxa pode acontecer, mas da perspectiva de hoje isso dificilmente deve ocorrer antes de 2016", disse ao jornal.

Ele espera ainda que os bancos concedam mais empréstimos, ao mesmo tempo em que são demandados a elevar o capital. "Este não é um problema, mas é necessário para que tenhamos um sistema bancário estável a longo prazo na zona do euro", disse Nowotny.

O membro do BCE acrescentou ainda que a recuperação da zona do euro está apenas nos estágios iniciais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BCECâmbioEuroMoedasPolítica monetáriaZona do Euro

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros