Economia

BCE deixa taxas de juros inalteradas como esperado

Na reunião desta quinta-feira, o BCE manteve a taxa de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05 por cento


	Sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, na Alemanha: os mercados agora voltam a atenção para a entrevista à imprensa
 (Daniel Roland/AFP)

Sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, na Alemanha: os mercados agora voltam a atenção para a entrevista à imprensa (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 09h54.

Frankfurt - O Banco Central Europeu deixou as taxas de juros inalteradas nesta quinta-feira, deixando-as em mínimas recordes enquanto imprime dinheiro para impulsionar a economia e elevar a inflação.

Na reunião desta quinta-feira, o BCE manteve a taxa de refinanciamento, que determina o custo do crédito na economia, em 0,05 por cento. A taxa de depósitos foi mantida em -0,20 por cento, o que significa que bancos pagam para estacionar fundos no banco central, enquanto a de empréstimos continuou em 0,30 por cento.

Os mercados agora voltam a atenção para a entrevista à imprensa às 9h30 (horário de Brasília) do presidente do BCE, Mario Draghi, onde ele também revelará as novas projeções da equipe do BCE de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação. (Por Balazs Koranyi)

Acompanhe tudo sobre:BCEEuropaJuros

Mais de Economia

Morre Ibrahim Eris, um dos idealizadores do Plano Collor, aos 80 anos

Febraban: para 72% da população, país está melhor ou igual a 2023

Petróleo lidera pauta de exportação do país no 3º trimestre

Brasil impulsiona corporate venturing para atrair investimentos e fortalecer startups