Economia

BC vai analisar se BB e Caixa exigem exclusividade para crédito consignado

Brasília - A Secretaria de Direito Econômico (SDE), ligada ao Ministério da Justiça, enviou hoje (22) ao Banco Central (BC) denúncia de que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estariam exigindo exclusividade na concessão de crédito consignado de servidores dos órgãos federais para os quais as instituições bancárias administram a folha de pagamento. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A Secretaria de Direito Econômico (SDE), ligada ao Ministério da Justiça, enviou hoje (22) ao Banco Central (BC) denúncia de que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estariam exigindo exclusividade na concessão de crédito consignado de servidores dos órgãos federais para os quais as instituições bancárias administram a folha de pagamento.

A acusação contra os bancos estatais foi feita pela Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Roraima, Sergipe e Tocantins (Fesempre) e pelo Ministério Público Federal.

A denúncia foi encaminhada ao BC porque é a autoridade monetária que tem a competência privativa de aplicar sanções nos casos de descumprimento de concorrência no setor financeiro. O processo foi levado também ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Ministério Público Federal.
 

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosBB – Banco do BrasilCaixaCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiro

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês