Economia

BC reduz projeção de aumento da gasolina e energia elétrica

Também foi reduzida a projeção para o aumento dos preços da energia elétrica, de 50,9% para 49,2%


	Sede do Banco Central em Brasília: Copom também alterou a projeção para o aumento do preço do botijão de gás de 4,6% para 15%
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Sede do Banco Central em Brasília: Copom também alterou a projeção para o aumento do preço do botijão de gás de 4,6% para 15% (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 09h21.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a projeção para a alta do preço da gasolina este ano. A projeção passou de 9,2%, estimados em julho, para 8,9%, divulgado hoje (10), na ata da última reunião do Copom.

Também foi reduzida a projeção para o aumento dos preços da energia elétrica, de 50,9% para 49,2%. A estimativa para a queda no preço da tarifa de telefonia fixa passou de 3% para 3,5%.

O Copom também alterou a projeção para o aumento do preço do botijão de gás de 4,6% para 15%. No último dia 31, a Petrobras anunciou que o preço do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 quilos, foi reajustado em 15%, em média.

Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, o comitê projeta variação de 15,2% em 2015. Em julho, o índice estimado foi 14,8%.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCombustíveisCopomEnergiaEnergia elétricaGasolinaJurosMercado financeiroPreçosServiços

Mais de Economia

FMI não espera uma recessão este ano, apesar das tarifas

Petrobras anuncia redução do preço do diesel para distribuidoras

Silveira fala em ambiente favorável para redução no preço dos combustíveis promete 'boas notícias'

Governo confirma plano de abrir mercado de energia; consumidor poderá escolher fornecedor