Economia

BC não faz flexibilização da política monetária, diz Tombini

Tombini destacou ainda a importância do ajuste fiscal e que há muito o que ser feito para resgate da confiança da sociedade na economia brasileira


	Alexandre Tombini: o presidente destacou ainda a importância do ajuste fiscal e que há muito o que ser feito para resgate da confiança da sociedade na economia brasileira
 (REUTERS/Guadalupe Pardo)

Alexandre Tombini: o presidente destacou ainda a importância do ajuste fiscal e que há muito o que ser feito para resgate da confiança da sociedade na economia brasileira (REUTERS/Guadalupe Pardo)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 11h58.

Brasília - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que, diante do balanço de riscos para a inflação ainda "desafiador", e descartou a possibilidade de reduzir os juros básicos mesmo diante da economia fraca.

"O balanço de risco para a inflação permanece desafiador... e não nos permite trabalhar com a hipótese de flexibilização das condições monetárias", afirmou ele durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicas (CAE) do Senado.

Tombini destacou ainda a importância do ajuste fiscal e que há muito o que ser feito para resgate da confiança da sociedade na economia brasileira.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralEconomistasMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilSenado

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump