Economia

BC levantará dados de associados às cooperativas de crédito

Segundo o banco, o levantamento atende às demandas do Poder Judiciário, das CPI's e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras


	 Objetivo é também melhorar o conhecimento sobre o setor e alimentar o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Objetivo é também melhorar o conhecimento sobre o setor e alimentar o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 17h36.

Brasília - O Banco Central divulgou hoje (11) resolução do Conselho Monetário Nacional determinando a coleta de informações sobre associados às cooperativas de crédito. Serão reunidos dados sobre gênero, renda, idade e região de moradia.

Segundo o banco, o levantamento atende às demandas do Poder Judiciário, das Comissões Parlamentares de Inquérito e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que enfrentam dificuldades na obtenção das informações.

O objetivo é também melhorar o conhecimento sobre o setor e alimentar o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional.

Nesta quinta-feira, o Banco Central publicou uma circular revogando 222 normas. De acordo com técnicos da instituição, são resoluções e circulares que estavam tacitamente revogadas por decurso de prazo ou publicação de novas regulamentações.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralCrédito

Mais de Economia

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin