Economia

BC italiano diz que vê contração menor do PIB

Indicadores sugerem que economia do país contraiu em um ritmo mais fraco no primeiro trimestre do ano


	Fábrica na Itália: país tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9% no quarto trimestre do ano passado
 (REUTERS/Alessandro Bianchi)

Fábrica na Itália: país tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9% no quarto trimestre do ano passado (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 11h26.

Roma - Indicadores sugerem que a economia da Itália contraiu no primeiro trimestre de 2013 em um ritmo mais fraco do que nos trimestres anteriores, informou o Banco da Itália, banco central do país, nesta quarta-feira.

A Itália tem enfrentado uma recessão desde meados de 2011 e sua economia encolheu 0,9 por cento no quarto trimestre do ano passado. O país não deve mostrar nenhum crescimento até a segunda metade deste ano, no mínimo.

No seu boletim econômico trimestral, o BC italiano informou que é importante que os parlamentares continuem com "políticas econômicas confiáveis e eficazes" para ajudar a reverter o espiral de recessão na terceira maior economia da zona do euro.

A Itália está com um governo provisório, visto que as eleições inconclusivas em fevereiro não deram a nenhum partido assentos suficientes no Parlamento para governar sozinho.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosItáliaPaíses ricosPIBPiigs

Mais de Economia

As duas áreas com maior oportunidade de disrupção no Brasil, segundo fundadores dos maiores VCs

INSS recebeu 480,6 mil pedidos de devolução de descontos no primeiro dia para solicitações

Alesp aprova aumento do salário mínimo paulista para R$ 1804; veja quem tem direito

PF faz busca e apreensão em investigação contra fraudes no INSS em descontos de aposentadorias