Economia

Como esperado, BC Europeu mantém taxa de juro inalterada

O Banco Central Europeu (BCE) manteve sua taxa de referência inalterada em 1% ao ano, recorde de baixa, como o previsto, migrando a atenção dos investidores para a entrevista do presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, prevista para às 9h30 (de Brasília), onde deve ser questionado sobre temores de fuga de capital da Grécia. O mercado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O Banco Central Europeu (BCE) manteve sua taxa de referência inalterada em 1% ao ano, recorde de baixa, como o previsto, migrando a atenção dos investidores para a entrevista do presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, prevista para às 9h30 (de Brasília), onde deve ser questionado sobre temores de fuga de capital da Grécia.

O mercado espera também que Trichet detalhe a nova estrutura referente aos colaterais aceitos pelo banco, anunciada no fim de março, pela qual os bancos poderão tomar empréstimos do BC utilizando títulos com classificação de risco mais baixa do que os que normalmente utilizados após 2010.

Tal passo foi amplamente considerado como uma forma de ajudar a endividada Grécia, que sofreu rebaixamento dos seus ratings de crédito soberano. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMercado financeiroUnião EuropeiaBanco CentralJuros

Mais de Economia

BNDES anuncia linha de crédito de R$ 3 bilhões para mitigar efeitos do tarifaço de Trump

BNDES desembolsa R$ 54,6 bi no primeiro semestre, alta de 11% ante 2024

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre