Economia

BC eleva limite de crédito a empresas estaduais de energia

De acordo com a resolução, fica autorizado o crédito às empresas estaduais de energia elétrica de até 3,55 bilhões de reais

Energia elétrica: resolução atualiza os valores que podem ser direcionados em crédito a essas elétricas além do valor global já autorizado pelo Banco Central (Paulo Santos/Reuters)

Energia elétrica: resolução atualiza os valores que podem ser direcionados em crédito a essas elétricas além do valor global já autorizado pelo Banco Central (Paulo Santos/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2017 às 11h17.

São Paulo - O Banco Central do Brasil ampliou o valor que instituições financeiras podem destinar à concessão de financiamentos para empresas estaduais de energia elétrica, como Cemig, Copel e Cesp, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A resolução atualiza os valores que podem ser direcionados em crédito a essas elétricas além do valor global já autorizado pelo Banco Central para as operações de crédito com o setor público.

De acordo com a resolução, fica autorizada a destinação às empresas estaduais de energia elétrica de até 3,55 bilhões de reais, desde que para investimentos vinculados ao programa de geração e transmissão de energia elétrica. O limite havia sido fixado anteriormente em 2,5 bilhões de reais.

Também foram revogadas pelo Banco Central regras que autorizavam a destinação desses recursos às elétricas desde que as operações fossem contratadas até datas pré-estabelecidas.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosCréditoEnergia elétrica

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional