Economia

BC do Japão melhora visão sobre economias regionais do país

Melhora nas perspectivas é um reflexo da aceleração do consumo privado e da demanda de economias da Ásia emergente

Haruhiko Kuroda: "a economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência e deve expandir moderadamente à frente" (Toru Hanai/Reuters)

Haruhiko Kuroda: "a economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência e deve expandir moderadamente à frente" (Toru Hanai/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de janeiro de 2017 às 08h20.

Tóquio - O banco central do Japão melhorou sua avaliação econômica para três das nove regiões do país em um relatório trimestral divulgado nesta segunda-feira, afirmando que a maioria das áreas está apresentando uma recuperação econômica moderada.

A melhora reflete uma aceleração do consumo privado e da demanda de economias da Ásia emergente, destacando perspectivas mais favoráveis para a terceira maior economia do mundo.

O Banco do Japão deixou inalterada sua avaliação para as seis regiões restantes.

"A economia do Japão continua a se recuperar moderadamente como tendência e deve expandir moderadamente à frente", disse o presidente do banco central, Haruhiko Kuroda, em uma reunião trimestral dos diretores dos braços regionais da entidade nesta segunda-feira.

Foi a primeira vez em sete trimestres que o Banco do Japão melhorou sua avaliação para tantas regiões, indicando a crescente convicção de que a recuperação do Japão está ganhando força.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoGovernoJapão

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos