Economia

BC do Japão diz que economia dos EUA cresce de forma constante

Na primeira reunião entre o presidente do BC e o premiê Shinzo Abe, autoridades disseram não discutir sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump

Haruhiko Kuroda, presidente do BC do Japão: "expliquei acontecimentos recentes na economia global. Não conversamos especificamente sobre Trump" (Toru Hanai/Reuters)

Haruhiko Kuroda, presidente do BC do Japão: "expliquei acontecimentos recentes na economia global. Não conversamos especificamente sobre Trump" (Toru Hanai/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 09h08.

Tóquio - O presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda, demonstrou otimismo com a saúde da economia dos Estados Unidos em uma reunião com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, nesta quarta-feira.

Na primeira reunião entre os dois desde setembro, Kuroda afirmou que não recebeu nenhum pedido em particular do premiê sobre política monetária e que não houve discussão específica sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

"A reunião de hoje é uma das que eu tenho regularmente com o primeiro-ministro", disse Kuroda a repórteres. "Eu expliquei acontecimentos recentes na economia global. Não conversamos especificamente sobre Trump".

Kuroda também explicou que disse a Abe que a economia dos EUA está crescendo a um ritmo constante.

O Banco do Japão tem mantido a política monetária desde que reformou a estrutura dela em setembro para uma política mais voltada à batalha de longo prazo contra a deflação.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)JapãoDonald TrumpShinzo Abe

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço